domingo, 13 de abril de 2025

Como avaliar os quatro elementos no tarô? Modo fácil e prático!

blog-da-apometria-gnóstica

 

Numa pergunta ao tarô, as motivações ocultas refletidas por determinado elemento são reveladas através da formulação da pergunta. Isso significa que determinada condição elemental (um dos quatro elementos) encontra-se predominante quando formulamos uma pergunta específica ao tarô.

Para compreender essa questão vamos analisar os atributos relacionados aos quatro elementos nas motivações humanas: O elemento Fogo sempre se encontra presente quando se trata de vibrações mais espirituais, ou seja, se aquilo que pretendemos conquistar pode nos trazer boas vibrações tais como alegria, satisfação, harmonia e bem-estar.

O elemento Ar sempre se encontra predominante quando alguma coisa envolve planejamentos, diálogos, pesquisas e elaborações intelectuais onde precisamos desenvolver estratégias inteligentes que se processam na dimensão mental.

O elemento Água sempre se encontra predominante quando alguma coisa ainda está no plano emocional, dimensão de onde nascem os desejos das coisas que queremos adquirir, ou seja, de algo que ainda se trata de uma pretensão ou de um “sonho” daquilo que queremos manifestar.

O elemento Terra estará predominante quando uma pergunta busca avaliar questões materiais e concretas tais como: disponibilidade imediata, condição financeira, valor de mercado, condições do financiamento, contratos e documentação, prazo de entrega, localização geográfica e aspectos que envolvam qualquer tipo de aparência visual.

Nos arcanos maiores, todos os quatro elementos estão congregados em cada arcano, refletindo apenas um dos elementos de acordo com a pergunta formulada.

Nos 16 arcanos da corte, podemos considerar o seguinte: Os pajens ou valetes, representam os instintos primordiais de experimentação palpável oriundos do elemento Terra. Já, os cavaleiros são idealistas e representam a liberdade impulsiva e rebelde do mundo mental que se expressa no elemento Ar.

As rainhas são mais intuitivas, medianeiras, empáticas e acolhedoras, portanto representam a interioridade dos reflexos emocionais do elemento Água.

E, finalmente, os reis, são mais distantes e assertivos nas suas conclusões pois, como representam a consciência global, acabam apoiando suas decisões mais nas questões evolutivas e transcendentes oriundas do elemento Fogo.

Quanto aos arcanos menores, cada naipe desdobra dez específicos níveis vibratórios de manifestação, representando, assim, uma sequência evolutiva de um só elemento e, isso promove, em cada nível, uma atuação psicológica diferente nos comportamentos humanos.

Se você gosta deste tipo de conteúdo, se inscreva no blog, comente, deixe seu like e compartilhe para que outras pessoas também possam receber os benefícios desse tipo de autoconhecimento!

 Gratidão!

                                         Quer se aprofundar ainda mais?

Visite meu canal no Youtube:

https://www.youtube.com/@TeuAstralVip-Autoconhecimento

 para aproveitar vídeos relacionados ao autoconhecimento.

Espero você lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

😁Olá! Obrigado pela visita!

Sua presença é significativa e traz incentivos para que eu continue pesquisando sobre temas que contenham algum teor relevante.
Se você gostou dos temas abordados no meu blog, então, siga-me para receber mais conteúdos e, se tiver alguma sugestão sobre algum tema que gostaria que eu publicasse dentro da área do autoconhecimento, compartilhe suas ideias nos comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Gratidão!