Nos trabalhos psíquicos, “aterramento” é um termo comumente usado para descrever a ligação com a Terra, ou seja, com o mundo físico.
À medida que exploramos nossos potenciais energéticos, torna-se necessário estarmos bem ligados a dimensão da realidade material. Quando os fluxos energéticos não são aterrados, eles se tornam difusos e erráticos podendo causar tonturas, dor de cabeça ou sensações de mal-estar.
Portanto, sempre que terminamos uma meditação devemos centrar nossa imaginação que lentamente estamos retornando a Terra. A energia telúrica existente no centro da Terra também é perfeita para incinerar qualquer coisa que queiramos expulsar de nosso sistema energético.
Para aterrarmos nossa energia, devemos imaginar que possuímos uma cauda que sai da base da espinha. Imagine essa cauda crescendo para baixo, atravessando o solo e se estendendo até atingir o centro da Terra. Depois, imagine essa cauda enrolando-se firmemente em torno do núcleo terrestre. Em seguida, envie qualquer sensação negativa por essa cauda, crendo firmemente que será neutralizada pela energia telúrica existente no centro da Terra. Depois imagine por alguns minutos que a energia telúrica está subindo por essa cauda e sinta que está circulando pelo seu corpo. Experimente fazer esse exercício após as meditações e sinta a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário